segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Soldado de Fronteira


Soldado de Fronteira


Vamos imaginar que num imenso reino de extensões inimagináveis, os seus habitantes estão correndo sério risco de se perder, ao seguir os falsos ensinamentos, em que o inimigo procura de todas as formas e artifícios, afastar todos das boas influências de seu Rei.
Para isso, o Rei envia a eles, através de fortes emissários ou mediadores, mandamentos para que todos fiquem vigilantes e que não se descuidem em nenhum momento, agindo como se cada um fosse um soldado  de fronteira.

O inimigo, muito esperto, procura  pontos vitais para enfraquecê-los, como por exemplo, estar lisonjeando os seus postos e funções, ao ponto deles ficarem acomodados para se infiltrar no seu meio, e assim, passam a aceitar a presença deles, que agora, circula à vontade para todos os lados.
Os instrutores espirituais, que já estão nas mãos do inimigo, fazem o soldado acreditar que ele serve ainda o seu Rei, tornando-o assim, mais um instrumento das forças escuras.

O soldado crê que serve ao Rei, porque aparentemente parece tudo calmo e sob controle, mas ele não percebe mais que deixou de seguir essas mensagens e avisos de alerta.
O pior é que ele acha que está seguindo todos os mandamentos da fronteira, e que com isso está honrando o seu Rei.

Por perder a capacidade de fazer um exame próprio dos mandamentos, passa a aceitar tudo que vem de outros, deixando que pensem no seu lugar, e assim ele se rebaixa a um criado.
Diferente de um soldado, que sabendo da sua responsabilidade, procura se aprofundar nelas, alcançando a convicção desse grande tesouro.

Por isso, crer no que os outros dizem, sem ele próprio se esforçar por si, só é possível para os seres humanos acomodados, e assim, fazendo parte daquele grupo que   aumenta.

Ter convicção é diferente, é não se deixar iludir por um caminho largo e cômodo, e sim, saber que é necessário um grande esforço e vigilância, para não cair nas garras e atrativos dos supostos benfeitores.  
                                                              
                                                       Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário